Aos 24 anos lançou seu primeiro CD Inscriptions (1999) pela BMGV Music, que foi distribuido no Brasil pela Eldorado. Vendeu também nos EUA e Japão. Através da BMGV Music fez parte do primeiro conteúdo da revista MP3, novidade na época e sucesso de vendas no Brasil, foi uma das primeiras publicações sobre MP3 no Brasil no formato revista de Luxo + com CD com diversos artistas em MP3, fazendo com que Ricky Furlani tivesse logo em seu primeiro trabalho uma repercussão bem maior que se esperava.

A partir de 1997 começou a ter colunas mensais e regulares com aulas e transcrições publicadas em revistas conceituadas como Guitar Player, Cover Guitarra entre outras.

Em 2003 lançou seu segundo CD TALKING, ganhando logo de cara grande destaque com a música título, Talking conquistou fãs no Brasil todo, música que já foi citada diversas vezes como uma das grandes composições de guitarra rock instrumental de todos os tempos. Outras faixas do CD também foram incluídas em importantes coletâneas como Brasil Instrumental, Blues Brasil, Guitarristas do Brasil entre outros. Em 2005 lançou pela editora HMP o método Guitarra Blues-Rock, pela coleção Toque de mestre da Editora HMP que contou com conceituados instrumentistas/professores de música em suas publicações.

Foi professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia(IG&T) por 6 anos. Experiente e requisitado professor, desde 2016 produz videoaulas e cursos online por assinatura atraves do website Ricky Furlani Guitarra Online.

De 2010 até 2015 foi guitarrista do da banda SuperOverDrive. Publicou centenas de aulas, transcrições e colunas em revistas especializadas de guitarra ao longo dos anos, além de ter sido destaque inúmeras vezes em entrevistas e matérias por todo o país. Lançou 4 dvds com videoaulas de guitarra pela Editora Universo.

Seu mais recente CD Fuzz Up no ano de seu lançamento chegou a ser selecionado para a primeira lista de votação aos Grammy’s de 2014. Conta com a participação de músicos consagrados como o baixista Americano Philip Bynoe (Steve Vai, Slash) e o baterista e produtor Sandro Feliciano (Airto Moreira, P-Funk).

1

GOSTARIA DE TER AULAS PARTICULARES COM O RICKY FURLANI?

Clique no botão abaixo e preencha o formulário, entrarei em contato e marcaremos no melhor horário para você!

Anos 2010

2016

Lançou seu curso Online de Guitarra, o Ricky Furlani Guitarra Online.

2015

O sucesso do cd FUZZ UP levou novamente o nome Ricky Furlani a diversas matérias em jornais e revistas. O CD teve a participação do baixista Americano Philip Bynoe(Steve Vai) e do baterista brasileiro radicado em Los Angeles Sandro Feliciano (Airto Moreira, P-Funk) entre outros grandes músicos.

2014

FUZZ UP no ano de seu lançamento saiu na lista inicial para votação em diversas categorias à indicação ao GRAMMY Latino e Internacional. O fato levou Ricky a ser membro da Recording Academy. No mesmo ano participou da NAMM (maior feira de música do mundo)

2013

Começou a gravar o seu mais recente disco instrumental FUZZ UP. Antes mesmo de seu lançamento, a faixa New Memories foi incluída na coletânea Blues Brasil, lançado pela Revista Guitar Player e citado pelo Jornal Estadão como a coletânea mais importante de Blues lançada no Brasil.

2012

Após 6 anos de sucesso como professor da EMT, montou seu próprio estúdio de gravação e aulas em Campinas/SP. Pela marca de Cordas NIG Strings teve seu modelo de cordas signature lançado no mercado brasileiro.

2011

O sucesso do CD da SuperOverDrive levou novamente o nome Ricky Furlani a diversas matérias em jornais e revistas, sendo citado como um dos melhores lançamentos de Rock do Brasil. No mesmo ano SuperOverDrive participou de mais um edição do Guitar Player Festival, com casa cheia em São Paulo, junto aos maiores nomes da guitarra do Brasil.

2010

Com a banda SuperOverDrive, teve seu primeiro CD lançado no mesmo ano sendo um dos shows de maior destaque de público no palco principal da ExpoMusic 2010.

Anos 2000

2009

Foi citado pelo Musicians Institute(Hollywood/USA), escola onde se graduou em 1996 entre as histórias de sucesso de ex-alunos. Participou novamente do Guitar Player Festival, desta vez com seu trabalho de Blues, estilo que estava cada vez mais presente na linguagem musical de Ricky Furlani.

2008

Foi um dos destaques do livro/cd Guitarristas do Brasil lançado pela Revista Guitar Player. Sua agenda de shows e workshops ja haviam percorrido todo o sudeste do Brasil.

2007

Foi destaque do Guitar Player Fest, festival que reune os grandes nomes do instrumento do Brasil. No mesmo ano teve um segundo método sobre Blues-Rock lançado em forma de apostila pelo EMT Campinas.

2006

Já com uma agenda de aulas com lista de espera, foi convidado para ser professor na maior escola de música da Brasil, a EMT(Escola de música e tecnologia), onde permaneceu por 6 anos.

2005

Lançou seu primeiro método de guitarra Blues-Rock em forma de revista vendido em bancas de Jornais em todo o Brasil, recorde de vendas da coleção Toque de Mestre da Editora HMP.

2004

Gravou em video o show de lançamento que aconteceu com casa cheia no tradicional Teatro Castro Mendes em Campinas, e a música Talking foi um dos primeiros videoclipes de Rock Instrumental com qualidade internacional lançado por um Guitarrista Brasileiro. No mesmo ano foi personalidade da revista Veja.

2003

O sucesso do CD Talking levou novamente o nome Ricky Furlani a diversas matérias em jornais e revistas, 4 faixas foram incluídas em coletâneas de musica instrumental, sendo citado novamente como um dos melhores lançamentos do gênero.

2002

Começou a gravar seu segundo CD, e antes do seu lançamento, a faixa título Talking foi lançada em uma coletânea promocional com os maiores guitarristas do país, álbum que teve mais de 40 mil cópias distribuídas, e a faixa foi citada como uma das melhores músicas do CD.

2001

O CD Inscriptions começou a ser vendido na Europa e no Japão. Nesta época ja tinha uma agenda de shows cheia e suas aulas de guitarra eram as mais concorridas do interior de São Paulo.

2000

Convidado a sair em propagandas de produtos de guitarra junto aos maiores guitarristas do país. Também fez uma seria de shows de lançamentos do seu CD recém lançado em casas noturnas e SESC’s em todo o Estado de São Paulo. Foi a partir deste ano que Ricky começou a participar da EXPOMUSIC profissionalmente(a maior feira de música da América Latina).

Anos 1990

1999

O sucesso do CD Inscriptions levou o nome Ricky Furlani a diversas matérias em jornais e revistas sendo citado como um dos melhores trabalhos do gênero. No mesmo ano foi convidado a figurar entre as personalidades do maior portal da internet da época o UOL.

1998

Gravou seu primeiro CD Inscriptions que foi masterizado no Alpha Studios em Burbank/ USA e lançado pela gravadora BMGV/ELDORADO em todo o Brasil.

1997

Pela revista Cover Guitarra publicou centenas de transcrições e colunas durante 10 anos.

1996

Graduou-se pelo Musicians Institute em Hollywood/USA. No mesmo ano escreveu sua primeira coluna para a Revista Guitar Player Brasil.

1995

Sua primeira composição Memories virou tema de abertura do Programa de TV Câmera Aberta pela Rede Bandeirantes.

1992

Mesmo servindo exército fez mais de 100 shows com a banda de baile Parágrafo.

Anos 1980

1988

Aos 15 anos Entrou na banda Alotropia que tocava em casas noturnas em diversas cidades do interior de São Paulo. No mesmo ano começou a dar aulas de guitarra para os amigos do colégio.

1986

Formou sua primeira banda com amigos do colégio chamada 4º DP em homenagem a visita da policia que foi na casa onde ensaiavam para parar o barulho!

1985

Começou a tocar guitarra